Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DIREÇÃO DE ESCOLA EM LAGOA DA CANOA INDUZEM ALUNOS A MENTIR

Durante a Operação Caetés, no ano de 2010 a CGU ao investiga escolas em Lagoa da Canoa, diretores e coordenadores colocam alunos em sala de aula e intimidam os mesmos a confessarem que há lanche constantemente, mas o alunado diz a verdade, que no matutino alguns dias tem suco com bolacha, batata, bolo-de-massa-puba, macacheira ou laranja, etc.E que no vespertino nunca há lanche. As direções das Esc.Governador Luiz Cavalcante e José Rodrigues Filho induzem alunos a se a CGU voltar as instituições eles tem de dizer que lancham bem, tudo isso para não prejudicar a administração que é "muito boa", pais em casa chegam a puchar na orelha de alunos pois eles falaram a verdade! Que sociedade é essa! Que educação estamos oferecendo aos nossos filhos! A Operação Caetés, executada em outubro do ano passado e que também investigou esquema de desvio de recursos da alimentação escolar, prendeu oito pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Arapiraca, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa e Traipu.Nos leva a crer que os alunos estão certos, escolas e pais em nosso município deveriam a aprender com as crianças e adolescentes o que é a cidadania! Mas o que as instituições Família e Escola vão dizer a essa geração?

Fiscalização da CGU contabiliza que R$ 8 milhões podem ter sido desviados, entre 2007 e 2009, por meio de contratos fraudulentos com o grupo empresarial que venceu 13 licitações no período. E as direções escolares tentam esconder, e inventarem um lanche virtual, enquanto crianças passam horas sem ter ao menos o lanche escolar, uma fome real.

A operação, intitulada Mascotch, é feita em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e com o Ministério Público Federal (MPF), nas cidades de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu. Fica o questionamento toda essa operação resultará em devolução do dinheiro desviado? Qual a participação de servidores da educação? Haverá punição? Família e Escola estão educando quem, para que?!
SINTEAL DE LAGOA DA CANOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário