Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

sábado, 30 de abril de 2011

FOTOS DO OLIVEIRA












OLIVEIRA BIJUTERIAS-CALÇADOS










FOTOS DE LAGOA CANOA






FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTO: DIEGO SANTOS.

FOTOS DE LAGOA CANOA











FOTOS:DIEGO  SANTOS

FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTOS DE LAGOA CANOA

FOTOS DE LAGOA CANOA

AGRADECEMOS AO SINDICATO RURAL

  O SINTEAL NÚCLEO MUNICIPAL DE LAGOA DA CANOA-AL, COMO NÃO TEM UMA CEDE OU ATÉ O QUE O LEI ORGÂNICA MUNICIPAL É RESPEITADA E O MUNICÍPIO NÃO RESPEITA SUA LEI DE AFASTAR UM SINDICALISTA PARA FICAR A SERVIÇO DA CATEGORIA, FUNCIONA EM LAGOA DA CANOA COM DIFICULDADES MUITO GRANDES, POIS FUNCIONAMOS SEM UMA BASE FÍSICA OU LOGÍSTICA .
  MUITOS CAMARADAS NOS PERGUNTAM POR QUE RAZÃO SÓ REALIZAMOS ASSEMBLÉIAS AS SEXTAS NO VESPERTINO E O SINTEAL MUNICIPAL DEIXA CLARO QUE NÃO TEMOS UMA CEDE PRÓPRIA, TEMOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO UTILIZADO A CEDE DO SINDICATO RURAL DE LAGOA DA CANOA, QUE ATENDE O PÚBLICO NO MATUTINO REGULARMENTE , JÁ NO VESPERTINO, O ATENDIMENTO É MENOR, NAS SEXTAS MENOS AINDA, RAZÃO QUE NOS FAZ PLANEJAR NOSSAS REUNIÕES PARA ESSE DIA E HORA.
  POR ESSA PARCERIA QUE NÓS QUE FAZEMOS O SINTEAL NÚCLEO MUNICIPAL DE LAGOA DA CANOA AGRADECEMOS A TODOS OS QUE FAZEM O SINDICATO RURAL DE LAGOA DA CANOA-AL EM ESPECIAL AO COMPANHEIRO DE LUTAS GIVALDO TELLES QUE DIZ QUE SEMPRE QUE NECESSÁRIO AQUELA CASA ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA A NOSSA CATEGORIA,COMO DIZ KARL MARX PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO UNI-VOS, ESTAMOS NOS TRABALHADORES DE LAGOA DA CANOA NOS UNINDO. 
NÚCLEO MUNICIPAL DE LAGOA DA CANOA-AL

sexta-feira, 29 de abril de 2011

INFORME SINTEAL ESTADUAL

 28/4/2011- COMUNICADO IMPORTANTE DO SINTEAL!



Comunicado do Sinteal

Diante de uma série de informações veiculadas em meios de comunicação locais, e mesmo em blogs, vem a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), a publico, em respeito à verdade factual, esclarecer que, até o presente momento, não recebeu qualquer comunicação judicial que trate de sanções ou proibições quanto a alegado movimento grevista, movimento este que o Sinteal e as/os trabalhadoras/es não estão realizando de forma alguma.
Com histórico de luta e tradição democrática e de respeito à lei reconhecidos em níveis estadual e federal, inclusive com respaldo junto à população alagoana, o Sinteal não foge nem fugirá nunca do seu compromisso de cumprir a lei, buscando, claro, através de seu departamento jurídico, as formas legais para recorrer à Justiça, quando entende que os justos e legítimos interesses da categoria são ameaçados por alianças corporativas que, infelizmente, terminam atentando contra a democracia que dizem defender.
Que fiquem bem claro que as/os trabalhadoras/es em educação NÃO estavam  e nem continuam em greve!
Para o bem da verdade, as/os servidoras/es da educação em estão, sim, em processo de campanha salarial e também realizando as atividades ligadas à XII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública (25 a 29/04/11), a exemplo da aula pública realizada na manhã desta 5ª feira (28/04), na cidade de Arapiraca.
O Sinteal continuará lutando a boa luta. Pena que do lado dos gestores públicos, a visão e a ação sejam totalmente o contrário, pois o que se quer, antes mesmo de qualquer decisão soberana da categoria, é absurdamente CRIMINALIZAR um movimento, uma luta que, antes de tudo, é de uma justeza sem precedentes!
No próximo dia 02 de maio (2ª feira), às 09h00, no Clube Fênix Alagoano, haverá uma importantíssima assembleia geral da educação pública estadual, esta sim o fórum maior, o fórum soberano da categoria em relação à discussão e os encaminhamentos dos seus destinos.
Respeitamos a democracia porque, enquanto trabalhadoras/es e sindicalistas, fomos nós que, nas ruas, lutamos por ela em choque com o arbítrio, como até hoje fazemos neste embate contra falsos arautos desta mesma democracia (por eles tanto atingida).
Pelo passado de luta e respeitabilidade que construímos, temos tão somente um sonho e um compromisso: 1) Sonhar com uma sociedade onde a VERDADE esteja acima dos interesses particulares e de grupo (inclusive quando em forma de notícia ou de opinião!), e 2) Defender sem medo nossa categoria, mesmo que neste embate tenhamos que enfrentar as mais difíceis e truculentas (físicas, jurídicas etc) situações.
A Diretoria