Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

  Com as políticas do governo federal no ramo da construção civil e a conseqüente liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal, principalmente em 2010, fez do setor da construção civil um dos que mais cresceu no país. Em Arapiraca não foi diferente, onde grandes empresas desde materiais de construção civil até construtoras se estalaram na metrópole do futuro, até pequenos  investidores migram seus capitais para o setor.
   Em Lagoa da Canoa, município que a situação geográfica era um entrave para seu crescimento, ou seja, era vizinho de uma metrópole, que atraia os investimentos para ela,até o imobiliário,o que travava a economia de Lagoa da Canoa. Mas o que foi um problema hoje torna-se uma solução, a geografia do município,esta virando o jogo e se tornando um fator favorável ao crescimento populacional do município, dois fatores alavancam esse crescimento:
  1-em comparação aos preços de imóveis e lotes da vizinha Arapiraca os preçõs em Lagoa da Canoa chegam a 1/3 e 1/4 dos da vizinha.
   2-a proximidade do município, situado na Grande Arapiraca, Lagoa da Lanoa tem uma rede de transportes regular para a metrópole que oferece a cada quinze minutos um ônibus regular e um transporte alternativo, o que torna o acesso ao centro de Arapiraca mais rápido que de muitos bairros do próprio município, criando a função de cidade dormitório para Lagoa da Canoa.
   Somando-se a esses fatores tem o fato de Lagoa da Canoa ser uma cidade plana,pequena´com serviços públicos próximos, onde todos se conhecem o investimento imobiliário em Lagoa da Canoa torna-se um grande negócio, um grande investimento para a região daGrande Arapiraca. 


Oliveira,José de, Filho, LDC INFORMES.





Lagoa da Canoa 21 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário