Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!

RENOVAÇÃO SINDICAL.
  AO TÉRMINO DE 2013 A DIRETORIA DO SINTEAL  NÚCLEO MUNICIPAL  DE  LAGOA DA CANOA ESTÁ ENTREGANDO O MANDATO, O PROFESSORES OLIVEIRA E CRISTIANO ESTÃO DEIXANDO A DIREÇÃO DO ORGÃO, FATO QUE VEM ANUNCIANDO DESDE DE O FIM DE 2010, E O PIOR É QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO APARECEU SERVIDORES SE DISPONIBILIZANDO A FICAR A FRENTE DO REFERIDO SINDICATO.
  OS REPRESENTANTES EMBORA TENHAM APROVAÇÃO ESMAGADORA DA CATEGORIA, ALEGAM OS SEGUINTES MOTIVOS PELA NESSECIDADE DE UMA RENOVAÇÃO DA REFERIDA DIRETORIA.
-Oliveira coloca que o seu mandato em âmbito regional, ao qual foi eleito, em 2009, já se encerrou mês passado, o qual já foi substituído, e empossado seus sucessores.
-A atual gestão municipal está encerrando em dezembro de 2012, gestão esta que não mantém diálogo  com a atual representação da categoria.
-Uma nova direção negociando com uma nova gestão poderá ter avanços para ambos, gestor e categoria, o que poderá trazer avanços para a categoria.
-uma nova diretoria trará novas metodologias o que deverá levantar diferentes questões e trazer outros avanços a categoria.
Ciente que o trabalho sindical é árduo mas que como ser humano nos faz crescer, a rotatividade de representantes vai trazer aos sucessores esse crescimento, diz o professor Oliveira, continuaremos no sindicato e fazendo a luta dos trabalhadores em educação, não a frente mas na militância ao lado, como sindicalizados, como base deste órgão.
 Na verdade ser sindicalista em município pequeno como Lagoa da Canoa é iniciar o movimento de classes, é remar contra o poder que na maioria dos casos tem formação coronelista, ditatorial com métodos perseguidores, a exemplo o professor Oliveira já foi, sem motivação, agredido pelo gestor de Lagoa da Canoa em pleno dia do professor, na festa de confraternização, por defender a categoria, pior,  sofre perseguição da referida gestão até os dias de hoje.
 Mas mesmo até hoje sofrendo essas pressões, por outro lado a mesma gestão rasgou por diversas vezes elogios aos sindicalistas, além de fazer diversas propostas para que os mesmos deixassem o movimento e passassem a integrar o referido governo, proposta sempre rejeitada pela atual diretoria.
 Certos que fizeram o que esteve ao alcance da categoria os sindicalistas agradecem a todos que junto a diretoria ajudaram a fazer o SINTEAL municipal de Lagoa da Canoa uma referência na região Agreste de Alagoas.
  -A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário