Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O OUTRO LADO DAS ELEIÇÕES.

    Nos dias 29 e 30 de agosto estão sendo realizadas as eleições do Sinteal (sindicato dos trabalhadores da educação de alagoas), ocorrendo na capital e no interior do estado, em Lagoa da Canoa uma ausência faz a categoria questionar a qual  chapa o professor Oliveira pertence!
    Desde as assembleias do início de 2011 que o professor Oliveira vem informando que cumprirá seu mandato até o fim de 2012, que também ficará afastado das atividades sindicais, o mesmo é dito pelo professor Cristiano, e até o presente todos os educadores colocam que alguém tem que ficar a frente da entidade, em âmbito municipal, mas não aparece um nome, o que deixa o Sinteal de Lagoa da Canoa sem um representante.
   Tanto Oliveira quanto Cristiano colocam que fatores estão os afastando da direção do referido órgão: O primeiro é que a categoria se une apenas para as lutas salariais, nessa luta a categoria avançou, as assembleias são proveitosas, mas ainda recebem críticas duras quando não avançam nas lutas; Mas quando termina a luta salarial nas questões pedagógicas, de condições de trabalho, e principalmente a perseguição profissional, moral, pessoal e até física, além das calúnias, os isolam, e os falta apoio na categoria, deixando para o atual governo agir com os métodos que achar que lhe é conveniente.
Oliveira mesmo foi retirado do 6º ao 9º ano, já que é formado em geografia, sendo concursado como todos os demais professores que leciona por área,é penalizado, e ver meros contratados que chegam a não ter ao menos formação ocuparem seu lugar. Já lecionou no sítio Funil, hoje leciona na Escola Governador um 5º ano que nunca lecionou, passou mais de dois meses sem ao menos receber um livro ou um material didático da referida série e não tem livro ou qualquer material didático para exercer a profissão. Mas o pior são as agressões que sofre sendo até agredido,em público, em pleno dia dos professores, na festa da categoria, pelo atual gestor do município.
Nas atuais eleições da categoria o professor Oliveira foi convidado por ambas as chapas mas manteve sua decisão de ficar do outro lado das eleições, um sindicalizado.
Lagoa da Canoa 30 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário